sexta-feira, 20 de junho de 2014

New in...

Começaram as primeiras promoções e fui directa ao assunto, Zara. De saldos para saldos tenho seguido sempre aestas regras para garantir que não atravesso a linha que separa uma fashion lover de uma lover of fashion with a shopping adiction:

You shall not:


  • comprar peças só porque estão tão baratinhas que mais valia serem oferecidas.
  • comprar peças que antes tinhamos visto e posto de lado por falta de interesse e agora compramos só porque estão mais baratas.
  • comprar peças horriveis e mal feitas que nem se percebe porque foram postas à venda de tão feias que são.
  • comprar peças que gritam por todo o lado que daqui a dois meses não vais conseguir olhar para a peça sem vomitar devido ao enjoo. (been there, done that, ex. tudo o que envolve tachas e padrões de flores muito fortes.)


    you shall:

    • comprar peças de roupa que captaram a tua atenção mas o preço era muito alto sem justificação.
    • comprar peças para a estação seguinte já de acordo com as próximas tendências.
    • comprar básicos de boa qualidade.
    • comprar bons vestidos, daqueles que facilmente levam a um jantar, saída ou até casamento. Nesta altura esses vestidos incriveis ficam a óptimos preços e acabam por ser um investimento. 
    • fazer previamente uma lista de peças que sentimos falta, eu por exemplo estou com falta de partes de cima brancas bonitas daqueles que se usam com tudo.
    • Impor limites, definir valor que queremos gastar e evitar as lojas depois de esgotarmos esse valor.
    Depois disto tudo posso dizer-vos que fui hoje à Zara e já quebrei uma destas regras. Não sou muito disciplinada mas gosto de pensar que sim. O estrago não foi muito grande porque na verdade AMO todas as peças que comprei, sendo que trouxe para casa as sandálias que mais gostei da colecção por menos de metade do preço. Só a mala é que fugiu às minhas regras, comprei-a porque estava tão baratinha que mais valia ser oferecida. Era 50€ e comprei-a por 15€, quer dizer.... mas adoro-a!





    3 comentários:

    1. Não consigo cumprir algumas dessas regras :P

      http://blogmacaecanela.blogspot.pt/

      ResponderEliminar
    2. Eu sei que não é fácil:p eu acabo sempre por fugir a uma ou outra...

      ResponderEliminar
    3. concordo plenamente com as tuas regras, mas às vezes também quebro um bocadinho os limites mas por boas causas como tu,:p

      http://letrad.blogspot.pt/ - Another Lovely Blog!

      ResponderEliminar